Sport volta a vencer, mas ainda não entra no G-4

Leão conseguiu a terceira vitória seguida, mas como a Americana ganhou do Icasa, Rubro-negro permanece em quinto

Bruno Mineiro marcou dois gols e é artilheiro do Sport na competição, com nove gols / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Bruno Mineiro marcou dois gols e é artilheiro do Sport na competição, com nove gols

Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Sport não teve dificuldades para passar pelo ASA na noite desta terça-feira, jogando na Ilha do Retiro, e segue na cola do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Usando toda a força da Ilha do Retiro, os anfitriões chegaram aos gols do triunfo por 3×0 através de Bruno Mineiro, duas vezes, e Junior Viçosa.

Com o resultado, os rubro-negros alcançam os 39 pontos ganhos, colando no quarto colocado Americana e mantendo-se vivo na briga por uma vaga na primeira divisão em 2012. Enquanto isso, os alagoanos ficam com 29, próximos da zona de rebaixamento.

Os donos da casa começaram a partida pressionando, buscando se aproveitar do caldeirão da Ilha do Retiro. E a postura ofensiva logo deu resultado para o Leão. Aos 12 minutos, Wellington Saci arriscou cruzado e a bola desviou em Junior Viçosa. Bruno Mineiro pegou a sobra e tocou na saída do goleiro para marcar.

Melhor em campo, o time anfitrião quase chegou ao segundo sete minutos depois, quando Marcelinho Paraíba cruzou da direita e Junior Viçosa desviou de cabeça, mas acabou mandando pela linha de fundo.

O ASA ameaçou aos 33, em chute perigoso de Raul defendido por Magrão, mas quem voltou a marcar antes do intervalo foi o Sport. Aos 44 minutos, Marcelinho bateu falta de muito longe e Junior Viçosa mostrou bom posicionamento para desviar e marcar o segundo do time da casa.

Quase que em uma repetição do primeiro tempo, o Leão fez o seu gol novamente na faixa dos dez minutos, e novamente pelos pés de Bruno Mineiro. O atacante recebeu cruzamento de Marcelinho na área e chutou. Gilson espalmou, mas, no rebote, o próprio atacante estava lá para marcar.

Depois, os anfitriões souberam administrar a vantagem, sem correr muitos riscos com as chegadas do ASA, muitas vezes lentas e desarrumadas.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, às 20h30(de Brasília). O Sport visita o lanterna Duque de Caxias no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Já o ASA recebe o Criciúma no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL).

Sport: Magrão, Renato, Tobi, Montoya e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Moacir (Daniel Paulista) e Marcelinho Paraíba; Junior Viçosa (Misael) e Bruno Mineiro (Roberson). Técnico: PC Gusmão.

ASA: Gilson, Niel, Thiago Alves, Toninho e Emerson (Reinaldo Alagoano); Chiquinho Baiano, Jorginho, Didira, Francismar (Marielson) e Raul (Gustavo); Alexsandro. Técnico: Vica.

Local: Ilha do Retiro. Data: 13 de setembro de 2011. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA). Cartões amarelos: Wellington Saci (Sport) e Raul e Emerson (ASA). Gols: Bruno Mineiro aos 12 e Junior Viçosa aos 44 minutos do 1º tempo e Bruno Mineiro aos 12 minutos do 2º tempo. Renda: R$ 169.490,00. Público: 21.637 pagantes.

Com Do JC Online

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog