Sport x Salgueiro: duelo para quebrar sequência negativa

 

070ef80dfc6de7c8bbfcf337fddd0072.jpg

Marcelinho manteve a promessa de subir o Sport para a Série A
Foto: JC Imagem

Dois times com a mesma pressão mas para objetivos distintos. Essa é a situação para Salgueiro x Sport, nesta terça-feira (17), a partir das 19h30, no Ademir Cunha, em Paulista, pela 31ª rodada da Série B. Os rubro-negros não vencem há cinco jogos, sendo dois deles em casa. Somam 45 pontos, cinco atrás do atual quarto colocado, o Náutico. Já a equipe sertaneja só escapa do rebaixamento com um milagre, já que tem 25 pontos, 11 abaixo do Goiás, primeiro fora da área de degola.

Como em time que não ganha é melhor mexer, o técnico Paulo César Gusmão cuidou de fazer isso e até fugiu às sua característica de confirma escalação. Ou melhor, tentou fugir. O jogador escolhido para ser a novidade entregou o ouro. O lateral-esquerdo Diogo, contratado junto ao Vasco, fará sua estreia.

Mesmo assim, o lateral considerado titular, Wellington Saci, não sai do time. Ele será deslocado para o meio de campo. Como um dominó, a última peça caiu. É o meia Maylson, titular contra o Bragantino, que volta ao banco de reservas. A outra alteração, também no meio, deve-se à perda do volante Hamilton, com uma lesão muscular. Quem aparece no lugar dele é Rithely.

A entrada de Saci no setor de criação tem por objetivo dar um suporte maior a Marcelinho Paraíba. O camisa 10 tem sofrido marcação individual de quase todos os adversários. “Se tiver marcação individual vou procurar me movimentar bastante para abrir espaço e ele (Saci) vir de trás com a bola e deixar os atacantes em condições de marcar”, explicou o paraibano.

O meia também manteve a promessa feita ao final do Campeonato Pernambucano, quando o Sport perdeu a chance de conquistar o hexacampeonato. Ele garantiu que levaria o clube de volta à Série A. “A promessa está de pé e acredito muito que o Sport vai conseguir esse acesso. Ainda não tem nada definido e temos tudo apra conseguir nessa sequência em casa. Temos que ganhar os jogos para não ficar muito longe da zona de acesso até o confronto direto com as equipes que estão lá”, pontuou.

Ficha do jogo

Salgueiro: Luciano; Mateus, Sérgio Rafael, Alexandre e Piauí (Júlio César); Pio, Josa, Renê e Clébson; Fabrício Ceará e Ricardinho (Edmar). Técnico: Neco.

Sport: Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Diogo; Rithely, Wellington Saci (Maylson), Robston e Marcelinho Paraíba; Willians e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Local: Estádio Ademir Cunha. Horário: 19h30 (horário de Pernambuco). Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Alcides Lira e Wilton Lins. Ingressos: arquibancada R$ 20, estudante R$ 10.

Com Do NE10

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog