A prova de que tem sua importância no esquema tático do Náutico fez com que o técnico Waldemar Lemos tecesse elogios ao jogador após o treino desta terça-feira (26). O jogador foi sacado em algumas partidas mas provou seu valor quando requisitado. Por isso, voltou ao time titular no coletivo.
Waldemar citou por alto que o jogador não estava rendendo por problemas físicos e pessoais, embora não tenha se aprofundado. Valeu até conversas com a família do atacante. “Rogério tinha problemas desde que cheguei aqui. Fiz uma ligação para a família dele e até hoje ele tem dificuldades de alimentação. Foram alguns aspectos que tentei ajudar ao longo da cmopetição e ele veio se fortalecendo”, disse.
Mas as explicações passaram por aí. Segundo ele, entrar em detalhes sobre problemas pessoais de jogadores ou comissão técnica não acrescenta nada. “Não adianta falar que tenho problemas no Rio (de Janeiro) para resolver. Não vai interessar muito, pois o que interessa é dar minha resposta dentro de campo trabalhando o time”, ressaltou.
Já o volante Elicarlos concorda que o clássico contra o Sport pode definir as aspirações dos dois times para o restante da competição. Por isso, acredita que um empate pode deixar ambos em maus lençóis. “Esses confrontos do que estão em cima com o pessoal que vem chegando vão definir. Do segundo até o oitavo colocado vai ser jogo decisivo até a penúltima ou até última rodada”.