Técnicos da motolância de Juazeiro recebem treinamento em Direção Defensiva

Técnicos de enfermagem da motolância (SAMU/192) de Juazeiro participam até o próximo sábado, dia 01 de outubro da primeira capacitação em Direção Defensiva para os condutores do veículo, em Salvador. O treinamento está acontecendo desde a última segunda-feira (26) no 19º Batalhão da Policia Militar.

O objetivo principal é qualificar os atendimentos oferecidos aos usuários, evitando acidentes, agilizando os socorros e melhorando a conduta profissional no trânsito.

Após a capacitação o serviço da motolância do SAMU/192 do município terá garantido um recurso mensal de R$ 11,2 mil dos Governos Federal (7 mil) e Estadual (4,2 mil), aumentando os investimentos de manutenção da motolância, compra de medicamentos e insumos para os atendimentos à população.

Atualmente o serviço da motolância é mantido com recurso exclusivamente municipal. A capacitação em Direção Defensiva está beneficiando neste primeiro momento os profissionais da motolância das cidades de Salvador, Senhor do Bonfim, Jequié e Juazeiro. O treinamento está sendo oferecido pelas equipes da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) e do Ministério da Saúde.

Com Ascom/Sesau/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog