Temporal causa apagão e cria caos no trânsito em Belo Horizonte

Um temporal que durou cerca de meia hora deixou Belo Horizonte às escuras por 50 minutos na tarde desta terça-feira (11). Faltou energia em todas as regiões da capital mineira e em várias cidades da região metropolitana. Os dois aeroportos estão operando com auxílio de geradores.

Muitos bairros ainda estão sem energia. Às 16h40, a luz voltou na região da Savassi, região sul, mas os semáforos continuavam intermitentes em vários pontos da cidade.

Ventos fortes derrubaram árvores em vários pontos da cidade, causando danos à rede elétrica e interrompendo o tráfego em ruas e avenidas, como na avenida do Contorno, na Savassi, e no centro da cidade.

O apagão nos semáforos causou um grande nó no trânsito.

A assessoria da estatal Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) disse não ter informações sobre a extensão da queda de energia, já que todas as equipes que poderiam das essas informações estão nas ruas.

Em contato por telefone, a Folha constatou a falta de energia em bairros das regiões centro-sul, leste, oeste e nordeste.

A Infraero informou que as áreas operacionais dos aeroportos da Pampulha e Confins (a 40 km do centro de Belo Horizonte) estão funcionando com o auxílio de geradores, mas algumas áreas de acesso aos passageiros estavam no escuro.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog