Tite poupa titulares e põe em campo trio de ‘salvadores’


SPFW 2012
O Corinthians entrará em campo neste domingo, contra o Comercial, em Ribeirão Preto, com o time considerado reserva. Nenhum atleta que começou jogando contra o Cruz Azul, na última quarta, deve atuar às 16h, pelo Paulista.

Mas dos pés dos jogadores que têm ficado de fora da Libertadores, prioridade do clube neste semestre, saíram boa parte dos gols da temporada. Juntos, Emerson, Willian e Elton, o provável trio ofensivo deste domingo, marcaram seis dos 19 gols do time em 2012.

Juntam-se os dois gols de Ramirez, que também estará em campo, e o Corinthians B anotou 42,1% dos gols no ano. Mais: os reservas que jogarão em Ribeirão Preto fizeram gols que colocaram o time na liderança do Estadual.

Rivaldo Gomes/Folhapress
O atacante Elton comemora o seu gol na partida contra o Guarani, pelo Paulista
O atacante Elton comemora o seu gol na partida contra o Guarani, pelo Paulista

Willian e Ramirez marcaram nos 2 a 0 sobre a Lusa; Willian fez o gol da vitória sobre o São Caetano; ante o Linense, Emerson garantiu a vitória por 1 a 0. Douglas voltou, fez seis jogos e luta por uma chance.

Emerson perdeu espaço após uma lesão, e aos poucos entra no time durante os jogos –foi poupado do treino de sábado, mas está confirmado como titular. Willian, até algumas rodadas atrás, formava dupla com Liedson no ataque e acabou sendo substituído por Jorge Henrique.

“Todos nós temos que respeitar o Corinthians, respeitar a qualidade de cada um. Todos têm condições de ser titulares”, afirmou Tite, logo após anunciar que o time que escalaria seria praticamente o mesmo que empatou com o Guarani, há oito dias.

É claro que o motivo do rodízio de jogadores serve para poupar os titulares que, na próxima quarta, enfrentam o Cruz Azul, pela Libertadores. E, no próximo domingo, jogam contra o Palmeiras, no clássico do Estadual.

Mas Tite faz questão de deixar claro que quem mostrar serviço terá uma chance. “O atleta tem que se preparar, a oportunidade não bate na porta. É importante que todos estejam preparados, pois daqui a pouco vai acontecer cartão, lesão. E se o atleta estiver em condição, vai jogar. Compete, que daqui a pouco vai ser decisivo”.

Para Tite, o jogo modelo do Corinthians B foi a vitória sobre o São Caetano por 1 a 0. “Eu disse aos jogadores: ‘Vocês me deram a confiança. Tem o lado bom, que é o reconhecimento. Mas vou cobrar o mesmo desempenho que vocês tiveram antes'”.

NA TV
Comercial x Corinthians
16h – Band e Globo (para SP)

Fonte: Da Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog