Tribunal Regional Eleitoral de RR suspende atendimento por dois dias

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima será higienizado (Foto: Rodrigo Menaros/G1 RR)

Tribunal Regional Eleitoral de Roraima será
higienizado (Foto: Rodrigo Menaros/G1 RR)

Os serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estão suspensos nestas segunda-feira (8) e terça-feira (9), incluindo orecadastramento biométrico, devido à limpeza e higienização do prédio administrativo. As atividades voltam ao normal na quarta-feira (10), com o atendimento ao público das 8h às 18h.

Biometria
O recadastramento biométrico segue até o dia 26 de setembro deste ano e o procedimento é obrigatório para os 184 mil eleitores de Boa Vista, que deverão participar do novo sistema de votação a partir de 2014. A legislação eleitoral prevê que o trabalhador, tanto do serviço público quanto da iniciativa privada, tem direito a um dia de folga para fazer o recadastramento.

O atendimento do TRE é prioritário nas 1ª e 5ª zonas eleitorais para moradores de sete bairros de Boa Vista: Calungá, Centro, São Francisco, Caranã, Cauamé, Jardim Caranã e Santa Tereza. O eleitor deve comparecer à zona eleitoral com os originais e cópia de um documento oficial com foto e comprovante de residência.

O não comparecimento para o recadastramento biométrico acarreta uma série de consequências para o eleitor, como suspensão de programas de benefícios do governo federal, não poder tomar posse em concurso público, não assumir vaga em universidade se aprovado em vestibular e não abrir conta em banco.

Novo prédio
O TRE de Roraima terá uma nova sede administrativa, que será construída na avenida Ville Roy, no bairro Caçari. O terreno foi doado pela Prefeitura de Boa Vista. O projeto arquitetônico terá no térreo uma praça e guichês para funcionamento de bancos, agência dos Correios, Lotérica, biblioteca e outros serviços, tudo com livre acesso para a população.

O novo prédio terá ainda lanchonete, salão para eventos, auditório com capacidade para trezentas pessoas e depósito de quatrocentos metros quadrados para o setor de Tecnologia da Informação.

Fonte: Do G1 RR

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog