Tudo pronto para a inauguração das 43ª e 44ª unidades do Programa Nova Semente

A comunidade do bairro Jardim São Paulo em Petrolina tem muito a comemorar pois na próxima sexta-feira (28), duas novas unidades do Programa Nova Semente serão inauguradas atendendo a 120 crianças do local e de bairros circunvizinhos. Com estas novas creches, somam-se 44 unidades de acolhimento inauguradas pelo prefeito Julio Lossio.

Realizando os últimos ajustes nos espaços para a inauguração das unidades, as sementeiras e gestoras das unidades “Casa Esperança” e “Maria Aparecida Nascimento”, respectivamente, Vanessa Suenia Oliveira e Erlândia Andrade, há quase um ano vêm se organizando junto à prefeitura para a inauguração dos locais. “Estamos muito felizes por estarmos sendo contempladas pela prefeitura nesse programa tão bonito”, informou Vanessa Suenia, gestora da creche “Casa Esperança”.

Dias antes da inauguração, a unidade Maria Aparecida Nascimento conta com a colaboração da comunidade e, principalmente, das sementeiras para deixar tudo pronto. “Por estarmos num bairro carente, é satisfatório saber que estamos alcançado algo que irá nos servir”, relatou Erlândia Andrade.

A sementeira da unidade Maria Aparecida Nascimento, Gicélia Pia de Souza, além de garantir um trabalho, também terá um espaço para deixar seu filho de 1 ano. “Não trabalhava porque não tinha quem cuidasse do meu filho, agora vou poder cuidar dele aqui na Nova Semente e terei uma renda para ajudar nas despesas de casa”, declarou.

A inauguração da unidade “Casa Esperança” que funcionará na Rua 14, nº 500 acontecerá a partir das 18h30, e a inauguração da unidade “Maria Aparecida do Nascimento” será às 19h30 na Rua 12, no Centro Comunitário da Igreja, ambas no bairro Jardim São Paulo.

Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Gilson Pereira

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog