Unidade de Saúde Beatriz Rocha promove dia de lazer pra crianças da Cohab VI

Ainda em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, e como forma de incentivar a prática de brincadeiras saudáveis, a equipe da Estratégia de Saúde da Família, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Beatriz Rocha, localizada na Cohab VI, realizou na última quinta-feira (27),  um dia de atividades dedicadas às crianças da comunidade. O evento, chamado de “Olimpíadas de Brincadeiras de Rua”, reuniu cerca de 150 crianças que estiveram na UBS, participando do evento.

De acordo com o médico Izaias Júnior, a mobilização foi articulada para estimular brincadeiras como futebol de campo, pular corda, natação, cabo-de-guerra, entre outras atividades. “Estamos vendo que as crianças estão perdendo o costume de brincar na rua, o que é uma coisa sadia, boa para o psicodesenvolvimento, para o neurodesenvolvimento, que é adequado e necessário a todos. Além disso, estamos aproveitando que é o mês em que comemoramos o Dia das Crianças, para realizar esta brincadeira, com distribuição de medalhas e brindes”, afirmou. Ainda de acordo com o médico, a atividade superou as expectativas, pois contou com grande participação da comunidade.

A estudante Maria Eduarda Lima, de 11 anos, esteve na Unidade de Saúde e aprovou a organização do evento. “Gostei muito de todas as brincadeiras. Já participei com meus amigos, joguei bola, brinquei de pular corda, cabo-de-guerra, ganhei medalha e brinquedo também”, declarou. Quem também aprovou a iniciativa foi a senhora Socorro Gomes, que estava acompanhando o filho Victor Gabriel, de 4 anos. “É muito importante realizar esse tipo de atividade. Acho que deveria acontecer mais vezes, isso é um incentivo. Sem falar que esporte é saúde, a criança fica mais feliz, tem mais vontade de brincar, vai ter contato com outros coleguinhas”, destacou.

Mês da criança – Durante todo o mês de outubro, como forma de celebrar o Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu diversas atividades em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em todas as Unidades, as equipes se articularam para levar serviços de saúde e lazer para o público infantil. Houve ainda comemorações no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps i), participação efetiva da equipe da saúde no evento Criança no Parque, além da Semana do Bebê, uma grande mobilização com atividades direcionadas para o cuidado a saúde e bem-estar dos bebês, e da primeira infância.

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog