Vale do São Francisco pode se transformar no Vale dos Vinhedos do Nordeste

Na primeira quinzena de outubro, um grupo formado por 50 investidores e produtores de uvas, sucos e vinhos do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, vem à Bahia para verificar in loco as oportunidades de investimentos no Vale.

Essa visita programada é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido há cerca de um ano pela Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), e que culminou no começo dessa semana, em Bento Gonçalves (RS), com a apresentação feita pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, aos conselheiros e diretores da Cooperativa Aurora, mostrando as oportunidades e vantagens de investimentos na Bahia.

O secretário reuniu-se também com o Conselho de Administração do Grupo Miolo, para discutir a ampliação dos investimentos do grupo na Bahia, e com a diretoria do Grupo Valduga. Na pauta, a indústria de sucos, geleias e espumantes, a Casa Valduga, que vai se instalar em Juazeiro em parceria com a Special Fruit. Participaram dos encontros o secretário da Agricultura de Juazeiro, Agnaldo dos Santos Meira; o superintendente de Atração de Investimentos da Seagri, Jairo Vaz, que apresentou o Projeto Salitre e o Enoturismo na região de Juazeiro, e a técnica da Embrapa Semiárido, Aline Camarão, que fez apresentação sobre as características e qualidade dos vinhos produzidos na região.

O secretário Eduardo Salles avaliou que, com uma nova onda de migração gaúcha, o Vale do São Francisco pode ser transformado no Vale dos Vinhedos do Nordeste, com a implantação de pequenas vinícolas, desenvolvidas pela agricultura familiar.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog