Veja cinco sites com dicas de tours para quem viaja à Bahia

Um dos destinos mais procurados pelos viajantes brasileiros é a Bahia, segundo o último levantamento de hábitos de consumo do segmento feito pelo Ministério do Turismo em 2009.

Também é no Estado que a história do Brasil a partir da descoberta portuguesa começa a ser contada -afinal, foi em Porto Seguro que a nau lusitana aportou, em 22 de abril de 1500.

As praias paradisíacas do litoral baiano, geralmente acompanhadas de cidadelas com centros históricos seculares, sempre são uma boa pedida de visita.

Uma indicação mais genérica, porém eficiente, é o site oficial, com destaque para a divisão turística por segmentos (são diversos, como gay, religioso ou enoturístico).

O guia de verão traz inúmeras dicas de gastronomia e eventos diversos. Há, inclusive, dicas de pacotes para Réveillon e demais feriados.

Se você é adepto dos eventos populares durante essa estação, vale dar uma espiada na seção Agenda de Verão, que compila os festejos tradicionais do período.

Um deles, inclusive, é o Carnaval, cuja programação de Salvador tem um site totalmente dedicado a ela. Nele, é possível encontrar alguns dados, programação e recomendações sobre os 208 blocos de folia.

Quem quiser se distanciar da muvuca pode ir até Cumuru, vilarejo de pescadores perto de Porto Seguro com 4.000 habitantes. No site, há muitas dicas, mas o principal destaque é uma tour virtual em 360º por pousadas, restaurantes e belezas naturais.

Os adeptos de turismo alternativo e arqueologia devem conhecer o Bahia Arqueológica. Capitaneada por professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a página mapeia os principais sítios pré-históricos localizados no perímetro baiano.

Publicado originalmente em 17 de novembro

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog