Vereador detona Prefeitura de Juazeiro, fala em “contratações desnecessárias” para área de Saúde e afirma que recursos “estão sendo mal gastos”

12/03/2019

Vereador Allan Jones. (Foto: Reprodução Facebook)


Reforçando seu papel de opositor ao Governo Paulo Bomfim (PCdoB), o vereador Allan Jones (PTC) usou a tribuna da Câmara de Juazeiro (BA), na sessão de ontem (11), e detonou a gestão, afirmando que os recursos da Saúde estão sendo mal administrados.

As prestações de contas são colocadas que cerca de 23% do Orçamento do Município estão sendo gastos na Saúde. Se realmente estão sendo, não tenho dúvida que estão sendo mal gastos. Não tenho dúvida de que contratações desnecessárias estão sendo realizadas e consigo provar. Juazeiro precisa replanejar a sua Saúde. Infelizmente, pouco ou quase nada avançou“, disparou Jones.

O vereador também ressaltou que Juazeiro perdeu convênios importantes durante o último recesso parlamentar, a exemplo do Hospital SOTE. Ele ainda questionou as pactuações feitas pelo município. “Como não questionar e requestionar as repactuações que foram feitas de forma malfeita, até porque vem trazendo prejuízos reais para a população de Juazeiro?“, lamentou, comentando sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde segundo ele, havia 12 pacientes esperando regulação “e não existia previsão real de regulação“.

Allan Jones também criticou a situação da Maternidade Municipal, que é alvo constante de denúncias, e disse que, como médico, precisa manter seu olhar crítico. Ele ainda afirmou ser necessário procurar o governo do Estado, que estaria fugindo da responsabilidade com os equipamentos de Saúde de Juazeiro.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Comentários

Parceiros do Blog