Wagner inaugura segunda etapa do “Minha Casa, Minha Vida” em Juazeiro

Na manhã deste sábado (29) o Governador Jacques Wagner, acompanhado do Senador Walter Pinheiro, do Vice-Governador Otto Alencar, do Prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho e de deputados federais e estaduais da base governista, inaugurou a segunda etapa do Programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV), referente às mil unidades dos residenciais “Praia do Rodeadouro” e “Morada do Salitre”, localizados na Serra da Batateira, próximo ao bairro João Paulo II.


Antes da chegada de Wagner, por volta das 09 horas, equipes da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc) e da construtora responsável pela obra começaram a entregar as chaves das pessoas aprovadas nesta etapa do MCMV. A vendedora Vanessa Lacerda Farias, 21 anos, mãe de um filho e que mora de favor na casa da sogra, foi uma das beneficiadas.


“Nem tenho como descrever a emoção que estou sentindo por finalmente receber a chave da minha própria casa. Agradeço a Deus e a todos que nos deram esse grande presente”, falou emocionada. O secretário Crisóstomo Lima (Zó) ressaltou a importância de mais uma etapa finalizada do maior programa habitacional que Juazeiro já recebeu.


“Com a entrega dessas outras mil unidades o Governo Isaac Carvalho está cumprindo mais uma promessa de campanha. Um número recorde em toda a história do município”.


Após o descerramento da placa de inauguração ao lado do Prefeito Isaac o Governador falou para o público presente, destacando que o estado já atingiu a marca de 101 mil moradias populares. “Toda essa conquista só foi possível porque a maioria do povo baiano abraçou esse projeto positivo que inaugurou um novo tempo no Brasil e na Bahia, iniciado pelo Ex-Presidente Lula e agora a nossa Presidenta Dilma”.

Wagner também falou das obras que tem levado a todos os municípios baianos e elogiou Isaac Carvalho pela aliança de sucesso e pelo desempenho do mesmo à frente do governo municipal. “Tenho viajado por toda a Bahia inaugurando obras, independente da posição e dos partidos dos prefeitos. Mas é claro que a gente fica muito mais feliz quando vem inaugurar uma obra num município como Juazeiro, que tem à frente um Prefeito trabalhador, que sabe aplicar os recursos recebidos através das parcerias e ainda por cima é um grande aliado”, frisou o Governador.

Já o Prefeito Isaac lembrou que além da segunda etapa do MCMV ¬ convênio com o qual o município entrou com uma contrapartida no valor de R$ 2 milhões de reais ¬, a prefeitura também estará inaugurando nos próximos dias diversas obras importantes para Juazeiro, entre elas os acessos aos distritos de Maniçoba e de Itamotinga.

“Essas são antigas reivindicações da população do interior e que agora nós estamos atendendo. Tenho certeza de que através dessas imprescindíveis parcerias com os governos estadual e federal, contando ainda com investimentos da própria Prefeitura, continuaremos realizando a mudança que Juazeiro tanto clamou”.

Com Ascom/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog