Williams só confirma venezuelano para 2012.

A Williams confirmou nesta quinta-feira que, por enquanto, apenas o venezuelano Pastor Maldonado está garantido como piloto titular da equipe em 2012.

A informação vem um dia depois de a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgar que a equipe inglesa não tinha nenhum piloto confirmado para a temporada do ano que vem.

Além de Maldonado, a Williams informou ainda que o finlandês Valtteri Bottas, 22, foi promovido a piloto reserva.

Jo Yong-hak-15.out.2011/Reuters
O piloto venezuelano Pastor Maldona com a namorada Gabriella Tarkany, na Coreia do Sul
O piloto venezuelano Pastor Maldona com a namorada Gabriella Tarkany, na Coreia do Sul

Desta forma, a vaga que este ano foi de Rubens Barrichello permanece aberta.

O brasileiro negocia com o time inglês, mas também conversa com outras equipes, como a Lotus (ex-Renault), que ontem anunciou a contratação do finlandês Kimi Raikkonen.

“Pastor provou este ano que ele não é somente rápido, mas que também pode se manter consistente e forte nas provas”, afirmou o chefe da equipe, Frank Williams. O venezuelano marcou um ponto em 2011 (chegou em 10º na Bélgica) em sua temporada de estreia. Barrichello, que estava em seu 19º ano na F-1, marcou 4.

Maldonado tem patrocinador forte. Ele é bancado por uma petrolífera estatal venezuelana e usado como garoto-propagada do presidente Hugo Chávez.

TORO ROSSO

A equipe Toro Rosso anunciou hoje a contratação de dois técnicos graduados, inclusive John Tomlinson, que era chefe de aerodinâmica da Williams.

Tomlinson deixou a equipe neste ano, numa reformulação do pessoal, e será diretor-adjunto de aerodinâmica na sua casa nova, trabalhando no túnel de vento de Bicester, na Grã-Bretanha.

O outro contratado é o italiano Luca Furbatto, que participou ativamente do desenvolvimento do carro da McLaren neste ano. Ele assumirá em abril o cargo de projetista-chefe na sede da Toro Rosso, em Faenza.

O atual projetista-chefe, Ben Butler, voltará a trabalhar para o setor de tecnologia da Red Bull.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog