Zelador é preso por abusar sexualmente de garotinha em escola de Jaboatão

Um zelador da Escola Municipal João Bosco de Sena, que fica no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, será encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel) nesta terça-feira (25) acusado de ter abusado sexualmente de uma criança de apenas 6 anos. Alisson Rodrigues da Silva, 48 anos, teria bulinado a garotinha pelos menos três vezes no período de dois meses, durante recreios da escola.

De acordo com a delegada titular de Jaboatão Centro, Patrícia Domingos, a mãe da vítima percebeu comportamentos diferentes na filha, que não queria mais frequentar a escola. Após a desconfiança, a criança revelou os abusos. “Recebemos a denúncia da mãe na última quinta (20) e concluímos o inquérito ontem (24)”, diz a delegada.

Durante os dois primeiros atos de abuso – no banheiro da instituição -, o homem teria inserido o dedo na vagina da menina e a obrigado a pegar em seu órgão genital. Na terceira vez a agressão foi além. Alisson Rodrigues tentou uma relação sexual com a vítima, e só não conseguiu concluir porque ficou apreensivo com a circulação de outras pessoas no ambiente.

O funcionário trabalhava na escola há quase 2 anos, e de acordo com Patrícia Domingos, a direção da unidade alegou nunca ter recebido queixas nesse âmbito, e que é a primeira vez que tem conhecimento de casos como esse. Ela acrescentou, também, que foi realizado um exame sexológico na criança, mas nada foi detectado porque não houve o ato sexual.

A menor vai ser transferida para outra escola e está passando por um acompanhamento psicológico. Já o acusado responderá pelo crime de estupro de vulnerável e, caso seja condenado, pode pagar uma pena que varia entre 8 e 15 anos de reclusão.

Com Do NE10

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog