Willames Costa

Compromisso com a informação

Carros

14/02/2012 10h27 – Atualizado em 14/02/2012 10h27 Novo Renault Twingo RS ganha traços da Fórmula 1

Compacto com leitura esportiva vai estrear na Europa em março.
Motor que equipa versão RS do hatch é o 1.6 16V de 133 cavalos.

O novo Renault Twingo RS começa a ser vendido em março no mercado europeu com a atualização dos traços da marca francesa, que tenta puxar toda a sua linha para um visual mais esportivo. Assim, o compacto adota a grade frontal com faróis dinâmicos e o para-choque dianteiro inspirado na Fórmula 1. A traseira, por sua vez, ganhou spoiler, saias laterais e arcos nas rodas.

Renault Twingo RS começa a ser vendido em março no mercado europeu  (Foto: Divulgação)Renault Twingo RS começa a ser vendido em março no mercado europeu (Foto: Divulgação)

De acordo com a Renault, este recurso estilístico na gama esporte da marca faz uma referência ao sucesso da montadora francesa no campeonato automobilístico. A cor amarela, especial, estará disponível apenas no final de maio.

No interior, destaque para a costura diferenciada que dá acabamento em volante, assentos e painel – no caso da versão amarela, a linha usada é no mesmo tom. Bancos e volante são revestidos em couro e ganham ainda detalhe em cores diferentes, variando conforme a pintura da carroceria.

No interior do Twingo RS, destaque para a costura e detalhe diferenciados no acabamento  (Foto: Divulgação)No interior do Twingo RS, destaque para a costura e detalhe diferenciados no acabamento (Foto: Divulgação)

O motor que equipa a versão RS do hatch é o 1.6 16V de 133 cv de potência e 16,3 kgfm de torque. A Renault afirma que o motor polui menos, do que o da versão anterior do carro.
Como opcionais, o carro tem disponível um computador de bordo com monitor funcional e suspensão rebaixada em 4 mm.

Lançado em setembro de 2008, o Twingo RS está entre os mais vendidos na categoria de compactos de alta performance. Até agora, a montadora francesa já vendeu mais de 10 mil unidades do modelo.

Tal como seu “irmão” Clio RS e Megane RS, o novo Twingo RS é apoiado por uma rede de 350 lojas especializadas da Renault Sport em todo o mundo, para um serviço dedicado à gama esportiva.

Renault Twingo RS ganhou itens que remetem aos carros de Fórmula 1 da marca (Foto: Divulgação)Renault Twingo RS ganhou itens que remetem aos carros de Fórmula 1 da marca (Foto: Divulgação)

Do G1, em São Paulo

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *