Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

15 mulheres foram presas por tráfico em Juazeiro do Norte (CE) só em 2012

Delegada diz que mulheres substituem maridos e filhos presos por tráfico.
Polícia Militar promete intensificar ações de combate ao crime na cidade.

Quinze mulheres foram presas por tráfico de droga até a segunda semana de fevereiro deste ano em Juazeiro do Norte, de acordo com a Polícia Civil da cidade. Segundo a delegada Lorna Aguiar, a participação das mulheres no tráfico de drogas é cada vez maior. “Pelo fato de que seus companheiros ou seus maridos e filhos estão presos, elas estão dando continuidade ao tráfico”, diz a delegada.

Segundo policiais, a apreensão de droga e prisão de traficantes em 2011 foi recorde em Juazeiro do Norte, o que fez aumentar o número de mulheres dando continuidade à atividade ilícita. Ainda de acordo com a polícia, durante todo o ano de 2011, 47 mulheres foram presas por tráfico. Em 40 dias de 2012, o número de prisão chega a quase um terço das prisões do ano passado.

Somente na semana passada, seis mulheres foram presas em uma operação contra o tráfico de drogas. Segundo o tenente da Polícia Militar Francinaldo Guedes, os pontos de venda de drogas comandados por mulheres se concentram em quatro bairros de Juazeiro do Norte: Multirão, Frei Damião, Baixa da Raposa e João Cabral. Guedes diz que vai intensificar neste ano as ações contra o tráfico nesses bairros e pede que a população faça denúncias caso conheça casos de suspeitas de tráfico.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *