Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia

1º Encontro Formativo prepara gestores e coordenadores para o início do ano letivo

1DSC07370[1]Com o objetivo de preparar a Rede Municipal de Ensino para o início das atividades do ano letivo, a Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) está realizando o 1º Encontro Formativo para Gestores e Coordenadores Pedagógicos de 2012. Divididos em quatro grupos, os participantes se reúnem nesta segunda e terça-feira (23 e 24), para refletirem sobre temas como a importância da formação, avanços de resultados, acolhida dos novos profissionais e projeto pedagógico. 

Para o evento, foram convidados diretores escolares e dos Centros de Educação Infantil, como também coordenadores da sede e interior, incluindo os recém aprovados no Processo de Certificação do Coordenador Pedagógico. “É um momento realmente participativo, que envolve toda a rede e a maioria das diretorias da SEDUC. Nesses dois dias iremos avaliar o momento vivido pela educação no município e abraçar novos desafios”, garantiu a Diretora de Educação Infantil, Miranery Amorim.

 1DSC07376[1]

Entre os assuntos, destaque para a acolhida de professores e alunos. “A parceria da secretaria com a rede municipal tem provocado melhorias significativas na qualidade do ensino/aprendizado, e essa aliança de sucesso precisa continuar. Nesse início de ano receberemos os novos concursados e estudantes, que precisam ser inseridos nesse contexto. O apoio dos gestores e coordenadores é fundamental nesse aspecto, pois serão vocês os responsáveis por acelerar o processo de compreensão da nossa filosofia de trabalho”, avaliou na ocasião o titular da pasta, Clériston Andrade.

Essa primeira formação, que representa um marco para o planejamento do ano letivo com as equipes escolares, é realizada desde 2009. Para Antonieta Duarte, que já faz parte da rede e esse ano inicia como coordenadora, os resultados dessa iniciativa sempre foram positivos. “Toda formação é importante para o nosso trabalho, mas esta em especial nos prepara para os novos desafios do ano”, justificou.

A também coordenadora pedagógica, Cristocarmem Santana, validou o opinião da colega, “o bom é que depois disso a gente já chega à escola com direcionamento, ânimo e metas. Acho importante esse preparo, pois consolida a proposta político-pedagógica da rede, e nos gera confiança”. A abertura oficial do ano letivo acontecerá dia 07 de fevereiro com a Jornada Pedagógica, e o início das aulas será dia 09.

Por Anna Monteiro/Seduc



LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *