Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

31ª Feira das Mulheres Talentosas tem participação de homens artesãos

A arte manual feita por mulheres e, também, por homens de Petrolina ganha espaço para exposição e vendas na Feira das Mulheres Talentosas, promovida pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria Municipal da Mulher. Em sua 31ª edição, a feira aconteceu durante toda segunda-feira (05), na Tenda de Eventos da Praça do bambuzinho, Centro da cidade.

“A princípio, a feira era voltada para as mulheres, mas hoje temos a participação dos homens. A feira é extremamente importante para as mulheres por que além de venderem seus produtos, trabalham durante a feira e socializam com as amigas expositoras”, afirmou a Secretária Municipal da Mulher, Maria dos Anjos Fonseca.

Com 74 anos de idade, o artesão Antonio Alves dos Santos, há 20 anos confecciona objetos utilizando o cipó, ele afirma que a Feira é uma possibilidade de vender sua arte e trabalhar com o que gosta. “Eu adoro, de tudo que já fiz, o serviço melhor é esse, tomara que eu venda bem”, revelou.

Nesta edição, a Feira das Mulheres Talentosas contou com exposição dos alunos do Projovem Urbano que levou para o espaço produtos feitos por eles, como sabão, bolsas e vasos, além da prestação de serviços com informações sobre sustentabilidade e reaproveitamento de pilhas e baterias.

Texto e Foto: Cíntia Sacramento

Com Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *