Willames Costa

Compromisso com a informação

Cultura Pernambuco

49ª edição da Missa do Vaqueiro de Serrita começa nesta sexta-feira no Parque João Câncio

Depois da prévia nessa quinta-feira, 25, no povoado da Ipueira, onde se apresentaram Bond do Nordeste, Gonzaga Neto e Zé Francisco, a 49ª edição da Missa do Vaqueiro de Serrita começa oficialmente nesta sexta-feira, 26, no Parque Estadual João Câncio, no Sítio Lajes.

O público que for ao parque na noite de hoje vai se divertir ao som de Henrique Brandão, Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro, Vitor Fernandes e Paixão Di Vaqueiro. Amanhã sobem ao palco Paulo Sampaio, Donizete, Adriano Estigado, Kinho Callou, Nanara Belo, Chambinho do Acordeon e Alcymar Monteiro.

A 49ª Missa do Vaqueiro vai ser celebrada no domingo, 28, em homenagem ao ofício e ao vaqueiro Raimundo Jacó, que inspirou Luiz Gonzaga a iniciar o evento em parceria com Padre João Câncio e o poeta Pedro Bandeira.

Durante os três dias, quem passar pelo Parque do Vaqueiro também poderá conferir uma versão menor da exposição “Tengo Lengo Tengo”, em cartaz desde o mês passado no Museu Cais do Sertão, em Recife.

Ainda haverá uma feira de artesanato com produtos de couro e serão ministradas palestras sobre o universo sertanejo. A entrada é gratuita.

Fonte: Blog Alvinho Patriota

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *