Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Educação

Abertura oficial do ano letivo acontecerá dia 07 de fevereiro

A abertura oficial no ano letivo de 2012, para os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, acontecerá na próxima semana (dia 07). O evento, que há três anos é realizado com sucesso pela Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), espera repetir a dose e preparar toda equipe escolar para receber os alunos novos e veteranos. O encontro, que está sendo organizado para cerca de 2 mil educadores, acontecerá na 1ª Igreja Batista, das 6h50 às 13h30.

Estão convidados para esse momento (de planejamento, reflexão e discussão), professores, gestores e coordenadores pedagógicos. No dia 08, estes profissionais seguem para, o já tradicional, Planejamento Pedagógico na Escola, e dia 09 de fevereiro toda equipe estará pronta para receber o corpo discente nas mais de 100 unidades de ensino do município.

O grande convidado palestrante deste ano será o conceituado professor Hani Awad, que é nascido em Beirute (Líbano) e há 18 anos vem realizando trabalhos no Brasil. O conferencista abordará o tema “Motivação, Autoestima e Ludicidade na Vida e no Trabalho”.

De acordo com a Gerente de Valorização do Professor e Formação Continuada, Luzanilde Aguiar, a abertura do ano letivo está sendo preparada com todo cuidado e dedicação. “Nosso planejamento começou no ano passado e praticamente todos os setores da secretaria estão envolvidos. Esse ano tem muita gente nova chegando, como os concursados, e nossa expectativa é a melhor possível. Vamos recebê-los de braços abertos, buscando oferecer todo o suporte necessário para um início de ano tranquilo”, afirmou.

Por Anna Monteiro/Seduc

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *