Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Acusados de lavagem de dinheiro para tráfico são presos no Rio

Ao menos três suspeitos fo­ram presos na manhã desta quarta-feira sob acusação de participar de esquema de la­vagem de dinheiro do tráfico de drogas da facção crimi­nosa Comando Vermelho, no Rio.

Segundo a Polícia Civil, a operação acontece em diversos pon­tos do Estado e de Belo Ho­rizonte (MG).

Cerca de 150 policiais ainda tentam cumprir outros man­dados de prisão, busca e apreensão nos Estados. A ação conta com o apoio da Polícia Civil de Minas Ge­rais.

Na semana passada, oito pessoas foram presas no Rio e em outros quatro estados suspeitas de integrar a mesma quadrilha comandada pelo traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Bei­ra-Mar. Segundo a polícia, em um ano, o grupo lavou R$ 62 milhões obtidos pelo tráfico.

Na ocasião, a operação foi desencadeada a partir de re­talhos de papel manuscritos por Beira-Mar encontrados durante a ocupação do com­plexo do Alemão, em no­vembro do ano passado.

Foi identificado o envolvi­mento de 112 pessoas físicas e 70 jurídicas. O dinheiro oriundo do tráfico era legalizado em cinco empresas -duas delas fictícias- instala­das no Rio, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *