Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Ainda bem que temos um jogo em casa, diz corintiano Danilo

Após a derrota em Minas para o América-MG por 2 a 1, considerada atípica pelo técnico Tite, o Corinthians volta a jogar em casa, dessa vez contra o Atlético-PR, no Pacaembu. O retorno ao estádio paulista, onde Corinthians fez 34 dos seus 58 pontos, é visto pelo meia Danilo como um trunfo para a volta do bom futebol, principalmente no setor ofensivo.

“A gente sabe que esse último jogo não foi bom. É importante todo mundo saber que temos de dar algo a mais. Ainda bem que temos um jogo em casa, onde precisamos ganhar e ter aquele padrão de jogo”, disse Danilo em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Segundo o camisa 20 do Corinthians, o setor ofensivo foi o que mais deixou a desejar na partida contra o América-MG, lanterna com apenas cinco vitórias do Nacional.

“Perdemos um pouco de movimentação, principalmente na frente. Criamos poucas oportunidades de gol e ficamos devendo.”

Danilo Verpa-10.ago.2011/Folhapress
Danilo (à direita) disputa bola com Elano durante jogo contra Santos na Vila
Danilo (à direita) disputa bola com Elano durante jogo contra Santos na Vila

DIFICULDADES COM DEGOLADOS

Dos cinco primeiros colocados, o Corinthians foi o time que menos conquistou pontos nos jogos contra os cinco atuais piores colocados no certame. Nessas partidas, o time de Tite conquistou 45,8% dos pontos possíveis.

Nas duas próximas rodadas, o Corinthians enfrentará Atlético-PR, atual 18º colocado, e Ceará, o primeiro fora da zona da degola. No primeiro turno, o Corinthians não passou de empates com os rivais de Fortaleza e Curitiba, o que já deixa Danilo em alerta.

“Camisa hoje em dia não ganha jogo. Nesses jogos [contra os ameaçados] não jogamos bem e, nessa reta final, esperamos recuperar o bom futebol por que vai ser fundamental para conquistar o título”, disse o meia corintiano.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *