Após a derrota em Minas para o América-MG por 2 a 1, considerada atípica pelo técnico Tite, o Corinthians volta a jogar em casa, dessa vez contra o Atlético-PR, no Pacaembu. O retorno ao estádio paulista, onde Corinthians fez 34 dos seus 58 pontos, é visto pelo meia Danilo como um trunfo para a volta do bom futebol, principalmente no setor ofensivo.
“A gente sabe que esse último jogo não foi bom. É importante todo mundo saber que temos de dar algo a mais. Ainda bem que temos um jogo em casa, onde precisamos ganhar e ter aquele padrão de jogo”, disse Danilo em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Segundo o camisa 20 do Corinthians, o setor ofensivo foi o que mais deixou a desejar na partida contra o América-MG, lanterna com apenas cinco vitórias do Nacional.
“Perdemos um pouco de movimentação, principalmente na frente. Criamos poucas oportunidades de gol e ficamos devendo.”
Danilo Verpa-10.ago.2011/Folhapress | ||
![]() |
||
Danilo (à direita) disputa bola com Elano durante jogo contra Santos na Vila |
DIFICULDADES COM DEGOLADOS
Dos cinco primeiros colocados, o Corinthians foi o time que menos conquistou pontos nos jogos contra os cinco atuais piores colocados no certame. Nessas partidas, o time de Tite conquistou 45,8% dos pontos possíveis.
Nas duas próximas rodadas, o Corinthians enfrentará Atlético-PR, atual 18º colocado, e Ceará, o primeiro fora da zona da degola. No primeiro turno, o Corinthians não passou de empates com os rivais de Fortaleza e Curitiba, o que já deixa Danilo em alerta.
“Camisa hoje em dia não ganha jogo. Nesses jogos [contra os ameaçados] não jogamos bem e, nessa reta final, esperamos recuperar o bom futebol por que vai ser fundamental para conquistar o título”, disse o meia corintiano.
Com a Folha.com