Willames Costa

Compromisso com a informação

Cultura Pernambuco

Alceu Valença faz shows em Caruaru e Gravatá, no Agreste de Pernambuco

Alceu Valença (Foto: Divulgação)

Alceu Valença homenageia Luiz Gonzaga com

algumas cançoes (Foto: Divulgação)

O cantor Alceu Valença será homenageado pela Prefeitura de Caruaru por seus 40 anos de carreira. A solenidade ocorre durante o evento “Parada Obrigatória”, marcado para o sábado (7), a partir da meia-noite, no Pólo da Estação Ferroviária, no centro do município, localizado no Agreste de Pernambuco. O cantor vai fazer um show, com entrada gratuita.

Na véspera, sexta-feira (6), o artista faz show no Pátio de Eventos de Gravatá, também no Agreste. O acesso é de graça.

O repertório das duas apresentações destacará sucessos da trajetória do cantor, como “Morena Tropicana”, “Anunciação”, “Cavalo de Pau”, “Pelas Ruas que Andei”, “Belle Du Jour”, “Táxi Lunar”, “Estação da Luz”, “Como Dois Animais”, “Coração Bobo” e “Na Primeira Manhã”.

Nascido em São Bento do Una, no Agreste do Estado, Alceu Valença conheceu na infância as expressões que lançaram as bases da sua identidade musical: os cantadores, emboladores, violeiros, aboiadores e cordelistas. Deste universo, incorporou os baiões, forrós, xotes e emboladas.

Nos shows, Alceu também homenageia Luiz Gonzaga, cujo centenário é celebrado este ano. Do repertório de Gonzagão, o cantor recria “Sabiá” e “Juazeiro”. Do baião para o frevo, anima o público ainda com “Bom Demais”, “Me Segura Senão Eu Caio” e“Voltei Recife”, além de “Bicho Maluco Beleza” e “Diabo Louro”.

Fonte: Do G1 PE

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *