Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Alonso aceitaria Vettel na equipe, diz chefe da Ferrari

Sem citar o brasileiro Felipe Massa na entrevista, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, disse que o espanhol Fernando Alonso aceitaria ter o alemão Sebastian Vettel como seu companheiro na equipe italiana.

“Alonso aceitaria Vettel na Ferrari porque sua grande característica é a de não ter medo de ninguém”, disse Domenicali em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal “La Gazzetta dello Sport”.

Diego Azubel-09.out.2011/Efe
Fernando Alonso e Sebastian Vettel conversam antes do GP do Japão, no circuito de Suzuka
Fernando Alonso e Sebastian Vettel conversam antes do GP do Japão, no circuito de Suzuka

Vettel conquistou o bicampeonato da F-1 no último domingo no GP do Japão. Alonso também possui dois títulos: ganhou em 2005 e 2006.

Em 2007, foi para a McLaren, mas deixou a equipe logo no ano seguinte devido ao mau relacionamento com o inglês Lewis Hamilton. Domenicali ainda comentou sobre a prova do último domingo, em que Alonso terminou em segundo lugar.

“Alonso tinha certeza que iria ganhar se não fosse pelo Safety Car, porque tinha pneus mais novos que Vettel e Button. Eu também acredito nisso, embora o piloto tenha conquistado um grande resultado”, afirmou.

Alonso é o terceiro colocado no atual campeonato. Em relação aos preparativos para a próxima temporada, o chefe da escuderia disse que prepara grandes mudanças no carro.

“Discutimos todos os pontos fracos do modelo atual, essencialmente aerodinâmicos. Espero que o carro de 2012 não conte com estes erros. Mudaremos tudo no novo carro, inclusive o volante”.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *