Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Petrolina

AME Servidor será inaugurada nesta quarta-feira em Petrolina

Já está tudo pronto para a inauguração de mais uma unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado. Dessa vez, os beneficiados serão os servidores municipais de Petrolina que poderão comemorar uma nova conquista para a classe. A Prefeitura inaugura, amanhã (28), às 19 horas, a AME Servidor, uma unidade idealizada especialmente para cuidar da saúde dos 5 mil servidores que contribuem diariamente para o crescimento e desenvolvimento da cidade. O espaço, que integra uma política pioneira, está localizado à Avenida Guararapes, 2803, próximo ao monumento da Integração.

Seguindo o padrão da AME Saúde da Família, que presta um atendimento acolhedor e humanizado, a unidade realizará ações de atenção ao trabalhador, através da promoção à saúde, prevenção às doenças, diagnóstico e tratamento. Uma equipe composta por médico clínico, enfermeiros, dentistas, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta já está pronta para atender os servidores. A estrutura da unidade conta com 9 salas, sendo 6 consultórios, sala de acolhimento, de procedimentos, administração e almoxarifado.

“A construção da AME Servidor é uma iniciativa inovadora e exigiu da gestão um planejamento especial. Nesse processo, contamos com o apoio da Junta Médica do Instituto de Gestão Previdenciária do Município (IGPREV), que identificou as principais doenças que afetam os nossos servidores”, relatou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, explicando que esses dados são importantes para qualificar o atendimento prestado na unidade. “Essa conquista é resultado do compromisso da gestão municipal com o bem-estar dos servidores que tanto trabalham para melhorar a vida da nossa comunidade”, completou.

Homenagem – A unidade recebe o nome da servidora Sonia Maria Leal da Silva, que ingressou no serviço público em 1994 e sempre esteve ligada a saúde do município. Sonia era conhecida por todos como uma pessoa amável e acolhedora, que cumpria a sua função atendendo a todos os usuários com presteza e dedicação. A servidora faleceu em agosto de 2011, deixando saudades.

Texto: Eneida Trindade
Foto: Marcizo Ventura

Fonte: Da Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *