Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Política Regional

Apenas 19 dos 184 municípios do estado implantaram o sistema eletrônico de aposentadoria

IMG_1014-624x415

O município de Triunfo, no sertão do Estado, foi o mais recente a implantar o sistema eletrônico de aposentadoria, o E-CAP, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Até agora apenas 19 dos 184 municípios pernambucanos implantaram a nova ferramenta. O prazo se encerra em junho deste ano conforme resolução do TCE.

Com a nova ferramenta, o processo de uma aposentadoria, que demorava até um ano para ser concluído, agora dura cerca de três meses. O servidor também pode acompanhar todo procedimento pela Internet o que dá mais transparência ao processo.

Em Triunfo, a servidora Maria Anita Lima foi a primeira a se beneficiar com o sistema eletrônico de aposentadoria na quarta-feira, dia 5. Ela trabalhou trinta anos na Prefeitura e demonstrou satisfação com a nova ferramenta por causa da agilidade no processo.

“Hoje é um dia muito especial pra mim. A primeira aposentadoria do sistema eletrônico foi a minha. Eu trabalhei 30 anos para o município e continuo à disposição caso precisem” afirmou a aposentada.

fONTE: bLOG DE jAMILDO

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *