Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Após chuva, deslizamento mata mulher em Florianópolis (SC)

Uma mulher de 65 anos morreu após sua casa desmoronar em Florianópolis. A cidade foi atingida por uma forte chuva na tarde desta terça-feira (13).

Chuva provoca estragos e deixa casas ilhadas em Santa Catarina

Segundo a Defesa Civil, a casa da mulher, que ficava no morro da Mariquinha, no centro da capital, desmoronou após ser atingida por uma rocha que se soltou por causa da chuva. Outras duas casas foram destruídas.

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local. Casas vizinhas estão sendo vistoriadas.

A chuva durou cerca de duas horas e também provocou estragos na região metropolitana.

Em Palhoça, dezenas de moradores ficaram ilhados em suas casas depois de as águas encobrirem dezenas de ruas. A Defesa Civil teve de retirar 15 crianças que haviam ficado isoladas em uma creche.

Biguaçu, que já havia sido atingida por uma chuva de granizo na noite de ontem, também foi afetada pela chuva desta tarde.

Segundo o órgão, o temporal começou por volta de 14h e deu uma trégua perto das 16h. Um balanço preliminar dos estragos deve ser elaborado nas próximas horas.

Em menos de duas horas choveu 58 mm na região –volume equivalente a quase metade do esperado para todo o mês de dezembro–, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No início do dia, a Defesa Civil Estadual já havia emitido um boletim de alerta por causa da previsão de chuva. Segundo o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC), a previsão indicava possibilidade de o volume de chuva atingir entre 20 mm e 40 mm.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *