Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Após impasse, Grécia vai ter novas eleições legislativas em 17 de junho

As novas eleições legislativas na Gréciavão ocorrer em 17 de junho.

Até lá, o cargo de primeiro-ministro vai ser ocupado interinamente poelo juiz Panayiotis Pikramenos, atual presidente do Conselho de Estado, segundo a agência semioficial Ana.

A realização de novas eleições no país em crise foi definida na véspera, após mais de uma semana de tentativas infrutíferas de acordo dos partidos para formar uma coalizão de governo após a votação de 6 de maio, que registrou surpreendente crescimento da esquerda e dos partidos extremistas.

Não houve acordo possível entre os países favoráveis e os contrários à manutenção do plano de austeridade imposto por União Europeia e FMI à endividada Grécia, em troca de ajuda financeira.

O impasse político na Grécia preocupa os países europeus e os mercados internacionais, com a perspectiva de que um governo antiausteridade possa decidir retirar a Grécia da zona do euro.

Gregos retiram dinheiro de caixa eletrônico nesta quarta-feira (16) em Atenas (Foto: Reuters)Gregos retiram dinheiro de caixa eletrônico nesta quarta-feira (16) em Atenas (Foto: Reuters)

Fonte: Do G1, com agências internacionais

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *