Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Após melhora de lesão, médico descarta cirurgia imediata em Rogério

Após um exame clínico na manhã deste sábado, o médico do São Paulo José Sanchez descartou operar imediatamente o goleiro Rogério, que desde o começo da semana reclama de dores no ombro. Segundo Sanchez, o goleiro pediu para ser melhor avaliado durante os próximos dias. Por enquanto, o tratamento será feito principalmente com fisioterapia.

Léo Pinheiro – 20.jan.12/Folhapress
O goleiro Rogério Ceni durante apresentação do novo uniforme do São Paulo, na última sexta
O goleiro Rogério durante apresentação do novo uniforme

“Houve melhora muito boa de ontem [sexta] para hoje”, disse Sanchez. “A movimentação [dos braços] está bem mais livre. Ele sente menos dor. A pedido dele, e em consonância com o que a gente pensa, vamos continuar o tratamento normal.”

O médico e Rogério não querem fazer uma cirurgia porque, nesse caso, o tempo de recuperação do goleiro seria muito longo. Mas Sanchez ainda não descarta a possibilidade de uma operação. “Vamos usar a próxima semana para avaliar. Pode ser que em um dia ele acorde com o ombro totalmente bloqueado ou pode ser que ele melhore”, afirmou o médico. “Estamos tomando todos esses cuidados até pelas circunstâncias do atleta, que tem 38 anos.”

Rubens Cavallari – 11.jan.12/Folhapress
Rogério Ceni coloca esparadrapo nas mãos no treino do São Paulo
Veterano coloca esparadrapo nas mãos no treino

A lesão de Rogério, segundo o médico, é comum em goleiros e outros atletas que usam com frequência os braços, como tenistas e jogadores de vôlei. “Mas ele não reclamava antes dessas dores, não era uma coisa que a gente já tratasse antes.”

Na sexta, em rápida conversa com jornalistas no CT tricolor, Rogério disse que sua contusão havia sido causada por excesso de treino. Além de desfalcar o time na estreia no Campeonato Paulista amanhã, contra o Botafogo, Rogério vai ficar fora do duelo contra o Oeste, quarta-feira. O substituto será Denis.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *