Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Após polêmica, Corinthians renova com Tite por mais um ano

O ainda presidente do Corinthians, Andres Sanchez, anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do técnico Tite, 50, até o final de 2012. “Antes que alguém me pergunte, adianto que está tudo certo com o Tite. Renovamos por um ano”, disse o mandatário alvinegro durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo.

Jorge Araújo-29.nov.11/Folhapress
O técnico Tite, do Corinthians, durante entrevista
O técnico Tite, do Corinthians, durante entrevista à Folha, na reta final do Campeonato Brasileiro

Tite e Corinthians vinham discutindo a renovação desde o final do Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira, o próprio Andres Sanchez havia dito, ao canal Sportv, que as negociação estava difícil e chegou a dizer que já tinha um plano B e até um C.

As declarações aconteceram quase uma semana após ele garantir a renovação.

“[A negociação] estava andando bem, mas hoje complicou tudo. O empresário dele está achando que está no Qatar, nos Emirados Árabes. O Corinthians tem um teto [salarial] e não paga mais do que isso”, disse o dirigente corintiano para o programa “Bem, Amigos”.

Questionado se o treinador poderia ter recebido proposta de outro clube, Andres respondeu: “Se tiver, que vá com Deus”.

O presidente acrescentou que Tite não poderia demorar muito para responder se aceitaria ou não a proposta corintiana. “Se não responder em dois ou três dias, ele que seja feliz [em outro lugar].” “Vou pagar 700, 800 paus para um treinador? É o fim do mundo é uma ofensa ao país. Eu não vou pagar, não”.

Nesta quinta-feira, Andres Sanchez passa a presidência do Corinthians ao seu primeiro vice, o diretor de futebol Roberto de Andrade. Ele assuma a função de forma interina até a realização do novo pleito corintiano, que ocorrerá em fevereiro.

Em 2011, a equipe foi vice-campeã paulista e penta do Campeonato Brasileiro.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *