Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Juazeiro

Apreensão de alimentos: Vereador Bené Marques quer sair do discurso para a ação

Baixe IMG_6771.JPG (352,9 KB)
Baixe IMG_6772.JPG (353,7 KB)

O vereador, depois da repercussão de seu discurso e entrevista abordando a questão das apreensões das mercadorias de pequenos comerciantes, principalmente no Mercado do Produtor e em bairros periféricos de Juazeiro esteve hoje com Robério Araújo, do SEBRAE e Coordenador da Caprinovinocultura na região Norte.

“Resolvi ir além do discurso e buscar soluções que garantam a sobrevivência de centenas de pequenos criadores, comerciantes e ambulantes que hoje estão ameaçados de cair até na marginalidade por terem sua forma de ganhar a vida proibida” – justificou Bené.

Para ele a conversa de mais de duas horas com o coordenador da caprinovinocultura foi extremamente proveitosa: “Robério me convenceu que esta atitude do Ministério Público e a apreensão destas mercadorias não têm como ser paralisadas. É uma atitude em defesa do consumidor, ainda que seja dura com os comerciantes. Mas, há saídas e eu estendi a ele o convite para participar da Audiência Pública que realizaremos  na próxima terça feira na Câmara onde ele terá oportunidade de expor os pontos de vista do SEBRAE e apontar caminhos para a formalização e adequação dos comerciantes”.

Bené disse ainda que ficou surpreso com as linhas de crédito existentes, com o pequeno custo da adequação que contempla desde o comerciante de carne, ao vendedor de marmitex, água e outros alimentos: “Existe dinheiro sem custo,  repassado pelo BID. O que falta é interesse e organização por parte dos interessados.”

Entusiasmado com a possibilidade de poder contribuir para a melhoria da vida das pessoas que hoje se sentem ameaçados por descumprir a lei, Bené diz que resolveu encampar a luta: “Vamos realizar uma audiência aberta, com oportunidade de todos falarem e depois vou levar todos que quiserem ao SEBRAE. Acredito que poderemos conciliar o interesse do consumidor e do vendedor”.

Fonte: Por Manoel Leão
Fotos de Joselito Tavares

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *