Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco Salgueiro

Artigo fixo – Natureza

natureza

Em Salgueiro, devido à falta de espaço para as pessoas fazerem as suas caminhadas, muitas se arriscam nas rodovias, enfrentando grande trânsito, ao ponto de já terem sido registrados alguns acidentes fatais.

Poucos sabem que o Parque Vida, localizado no Rancho Verde, proximidade do bairro Nova Olinda, oferece uma pista de terra batida, com 1.200 metros de extensão (vide mapa abaixo), margeando na sua maior parte a barragem vista na imagem acima.

Estão sendo abertas trilhas na área alta, onde será promovida a sua revitalização para propiciar inclusive a prática de esportes radicais. Também será aberta em breve a área de lazer.

Os portões do Parque Vida que ficavam abertos 24 horas, a partir deste dia 1º de fevereiro, serão fechados das 18 às 05 horas do dia seguinte.

Ali as pessoas fazem as suas caminhadas, além de servir de passagem de pedestres de um lado a outro, sendo muito usado pelas crianças e seus familiares da Creche Cristo Redentor e de escolas do bairro.

Apelo

Pedimos encarecidamente aos usuários que não joguem lixo no chão, pois ao longo do percurso existem vários depósitos. Também aos pais que evitem que seus filhos portem estilingue, conhecido por nós como baladeira bem como gaiolas, arapucas e tudo que estressar os pássaros e demais animais silvestres.

parque-vida

Fonte: Blog do Alvinho Patriota

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *