Willames Costa

Compromisso com a informação

Brasil

Artistas da Rede Globo participam de de DVD do Boi Caprichoso, no AM

Bárbara Paz visita Parintins pela 1ª vez (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Bárbara Paz visita Parintins pela 1ª vez (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

As atrizes Bárbara Paz e Maria Melilo, juntamente com o ator Jackson Antunes e o cantor Carlinhos Brown, desembarcaram na madrugada deste sábado (9) em Parintins, a 369 km de Manaus. À noite, os artistas prestigiam a gravação do CD e DVD do Boi Caprichoso “Centenário de uma paixão”, na sede do bumbá, o Curral Zeca Xibelão. Antes do espetáculo o grupo falou ao G1 sobre a expectativa em vivenciar a emoção da cultura popular amazonense.

Para a atriz Bárbara Paz, a viagem à Parintins permite a afirmação de que conheceu profundamente o Brasil. Ela enfatizou o sentimento de honra de estar presente na gravação do DVD e ainda demonstrou que conhece as características do folclore parintinense.

“A energia das pessoas e tudo que emana dessa cidade me faz ficar emocionada em saber que eu sou brasileira. Foi incrível abrir a janela e perceber a surpresa que estava de frente ao Rio Amazonas. Fiquei contemplando a paisagem super emocionada. Há muitos anos desejava vir para cá, mas nunca conseguia. Pretendo voltar para o Festival porque sei que é uma coisa linda e hoje à noite também vai ser fantástico tudo azul, nada do contrário [boi concorrente]. Estou arrepiada antes de ver, mandei inclusive fazer um cocar azul e estarei com tudo azul”, revela Bárbara Paz.

A campeã do BBB 11, Maria Melilo, falou da alegria de visitar a cidade folclórica (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
A campeã do BBB 11, Maria Melilo, falou da alegria de visitar a cidade folclórica (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

A ex-BBB e atriz Maria Melilo revelou que ficou muito feliz em receber o convite para prestigiar a festa do centenário. “Eu amo a Região Norte do país, adoro Manaus e o Amazonas. É minha primeira vez em Parintins e estou muito feliz em estar aqui hoje. A energia dessa cidade é impressionante e inexplicável. Já ouvir falar muito no Festival Folclórico que é uma festa muito tradicional. Estou muito ansiosa em estar de azul hoje à noite e dançar as toadas [música popular cantada durante apresentação dos bois]”, comentou a atriz.

Jackson Antunes diz que conheceu um pouco da região em anos anteriores (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Jackson Antunes diz que conheceu um pouco da região em anos anteriores (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

O ator Jackson Antunes disse que também já sabia da grandiosidade do Festival de Parintins e do Boi Caprichoso. Ele ressaltou que teve contato mais intenso com o estado do Amazonas durante as gravações das cenas do seringueiro da minissérie da Rede Globo “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes” (da autora Glória Peres), que foi exibida em 2007.

“O mais importante é que nasceu do povo e de uma promessa. E tudo aquilo que nasce do povo e se torna tão grandioso assim é muito emocionante. Estou preparado para ver algo muito lindo e uma manifestação da cultura popular, constatando a riqueza desse país e motivo de orgulho. Mesmo com as gravações das cenas da minissérie, conheci apenas dois por cento de tudo isso”, comentou o artista.

Antes de prestigiar a gravação do DVD do Boi Caprichoso, Bárbara Paz e Maria Melilo encomendaram adereços e um cocar com traços dos adornos indígenas utilizados pelos dançarinos do bumbá. O artesão local Jura Modesto será responsável pela confecção dos cocais que as atrizes e o cantor Carlinhos Brown usarão no evento. Ainda na manhã deste sábado, Jackson Antunes, Bárbara Paz e Maria Melilo fizeram um passeio de lancha e mergulharam nas águas do Rio Amazonas.

Fonte: Do G1 AM

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *