Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Associação leva solteiras para tentar ‘salvar’ população de vila espanhola

Inspirada por um filme de faroeste, uma associação espanhola que busca facilitar relacionamentos tomou uma iniciativa curiosa para tentar resolver o problema de uma pequena vila clamada Candeleda, com cerca de 6 mil habitantes.

O local tem muito mais moradores homens que mulheres, o que tem ocasionado um fenômeno de diminuição da população. A associação Asocamu promoveu neste final de semana um evento, em que levou um ônibus com 68 mulheres de Madri para conhecer solteiros de Candeleda.

Mulheres de Madri sorriem na chegada a Candeleda (Foto: Alberto Di Lolli/AP)Mulheres de Madri sorriem na chegada a Candeleda (Foto: Alberto Di Lolli/AP)
Bernardo, de 77 anos, conversa com uma mulher vinda de Madri a Candeleda durante o encontro no sábado (21) (Foto: Alberto Di Lolli/AP)Bernardo, de 77 anos, conversa com uma mulher vinda de Madri a Candeleda durante o encontro no sábado (21) (Foto: Alberto Di Lolli/AP)
Casal se cumprimenta após uma dança (Foto: Alberto Di Lolli/AP)Casal se cumprimenta após uma dança (Foto: Alberto Di Lolli/AP)

Fonte: Do G1, com AP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *