Willames Costa

Compromisso com a informação

Mundo

Ataques com granadas matam um e ferem mais de 20 no Quênia

As duas explosões de granada na região de Mombasa, Quênia, mataram uma pessoa e feriram mais de 20 neste sábado (31), na mais recente onda de ataques no país do leste africano desde que enviou tropas para a vizinha Somália.

A Cruz Vermelha no Quênia confirmou uma pessoa morta no ataque na cidade de Mtwapa, próxima a Mombasa, e disse que 24 pessoas haviam sido levada ao hospital, duas em estado grave.

Cinco pessoas foram feridas em um ataque com granada em um restaurante lotado na cidade costeira de Mombasa, Quênia, neste sábado (31), informaram a mídia local e uma fonte da polícia, após uma outra explosão mais cedo ter ferido 10 pessoas nos arredores da cidade.

A mídia local e a polícia disseram que a primeira explosão foi provavelmente uma granada que explodiu em um encontro religioso em Mtwapa, próximo a Mombasa, mas ainda não havia confirmação oficial.

Mulher ferida em um dos ataques recebe atendimento em hospital de Mombasa (Foto: AP)Mulher ferida em um dos ataques recebe atendimento em hospital de Mombasa (Foto: AP)

O país no leste africano tem sofrido uma série de ataques de granada desde que enviou tropas além da fronteira com a Somália para lutar contra os rebeldes Shabaab.

Mombasa é um popular destino de férias e muitos quenianos e estrangeiros planejam ir para lá durante o feriado de Páscoa.

No começo do mês a polícia queniana prendeu quatro pessoas após um ataque de granadas em um estação de ônibus em Nairóbi atribuída a extremistas islâmicos somalis, mas depois os soltou sob liberdade condicional até o fim das investigações.

Da Reuters

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *