Willames Costa

Compromisso com a informação

Pernambuco

Aula inaugural inicia quinta e última etapa de concurso público em Petrolina

Os aprovados no concurso público da Prefeitura Municipal de Petrolina para os cargos de Guarda Municipal, Agente da Autoridade de Trânsito e Fiscal de Transportes iniciaram ontem (06) com uma aula inaugural, o Curso de Formação; quinta e última etapa do processo seletivo iniciado em setembro do último ano. As aulas acontecem na Autarquia Educacional do Vale do São Francisco / Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (AEVSF/FACAPE) para 61 classificados.

A aula realizada na Facape contou com a presença do grupo de instrutores e foi ministrada pelo Perito Criminal Federal, Edson Pacheco que abordou a temática Segurança Pública no Brasil e Contribuição dos Municípios através das Guardas Municipais, Fiscais e Agentes.
Etapa também eliminatória, o plano de aula, elaborado pela Escola do Servidor do município cumpre as determinações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Ministério da Justiça (MJ); compreendendo a participação de entidades como a Guarda Municipal, Policia Militar, Federal, Agência de Trânsito e Corpo de Bombeiros. Ao todo serão 600h/aula ministradas por 30 instrutores. Os candidatos terão 10 aulas por dia com aprendizado de disciplinas como: ordem unida, defesa pessoal, chefia e liderança; entre outras com ações técnicas e práticas. A média para aprovação será de nota sete.

“Esse é um momento de grande importância para Petrolina que vive nos últimos três anos a valorização do ser humano. Com ações realizadas no sentido de oferecer segurança à comunidade, melhor atendimento; o Prefeito Julio Lossio via a necessidade de se agregar mais profissionais qualificados ao quadro já existente da corporação da Guarda Municipal, Agente de Trânsito e Fiscais de Transporte. Isso mostra o quanto, Petrolina tem investido nas pessoas”, afirmou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

O curso que será ministrado até o próximo dia 04 de maio, quando sairá o resultado final dos classificados que ocuparão os cargos que é comporto por 28 candidatos a agente de trânsito, 23 candidatos à guarda municipal e 10 candidatos a fiscal de transporte.

Texto: Juciana Cavalcante
Foto: Marcizo Vitor

Com Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *