Willames Costa

Compromisso com a informação

Economia

Banco Postal já abriu quase 200 mil novas contas, diz BB

Banco do Brasil assumiu operação do Banco Postal em 2 de janeiro.
Foram realizadas cerca de 7 milhões de transações em janeiro.

Banco do Brasil divulgou nesta terça-feira (14) novo balanço sobre abertura de contas no Banco Postal, serviço em parceria com os Correios que o banco assumiu no dia 2 de janeiro. Até esta segunda-feira (13), foram abertas 192 mil novas contas de pessoas físicas no Banco Postal e 2,8 mil de pessoas jurídicas.

De acordo com o Banco do Brasil, foram realizadas até o final de janeiro 6,8 milhões em transações de recebimentos, pagamentos e consultas no Banco Postal.

A meta traçada pelo banco é de abrir de 1,7 milhões a 2,2 milhões de novas contas nas agências do Banco Postal em 2012.

Ao todo, 6.190 agências dos Correios têm transações do Banco Postal.

A aquisição do Banco Postal entra em uma das estratégias do BB de estar em todos os municípios brasileiros. De acordo com o presidente da entidade, Ademir Bendine, faltam apenas 192 municípios para o Banco do Brasil atingir cobertura nacional. A expectativa é que o marco de 100% seja atingido em dois anos. No estado de São Paulo, a instituição já está em todos os municípios.

Até o final do ano passado, o Banco Postal, que tem mais de 6 mil agências, era operado pelo Bradesco. Com a mudança do operador, os clientes do Banco Postal que desejam continuar fazendo movimentações bancárias pelo canal devem abrir uma nova conta. Quem optar por não abrir uma nova conta, passa a ser atendido pela rede de correspondentes do Bradesco.

Para abrir a nova conta é preciso comparecer a uma das agências dos Correios que possuam Banco Postal, munido de CPF, documento de identidade e comprovantes de endereço e de renda (original e duas cópias de cada um desses documentos).

Do G1, em São Paulo

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *