Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Bellucci salva dois match points, vence e é destaque na ATP

O tenista Thomaz Bellucci, 23, melhor brasileiro no ranking mundial, em 37º, é um dos destaques do site oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) na manhã deste sábado. Para falar das Finais do Challenger Tour, que acontecem em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, chama a atenção para a incrível virada do paulista de Tietê.

Bellucci tenta redenção na ‘2ª divisão’

Adriano Vizoni-16.nov.11/Folhapress
Bellucci em ação no Ginásio do Ibirapuera, pelas Finais do Challenger Tour
Bellucci em ação no Ginásio do Ibirapuera, pelas Finais do Challenger Tour

Bellucci salvou dois match points no terceiro e decisivo set para bater Martin Klizan, número 2 da Eslováquia e 114º do mundo, por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 7/6), em 2h45min. Com o resultado, fica com a segunda colocação do Grupo Verde e passa às semifinais. O vencedor da chave foi o alemão Andreas Beck, último invicto da competição.

“Tive de lutar até o fim. Klizan jogou bem solto, porque estava praticamente eliminado, e eu acabei cometendo muitos erros bobos no começo. Faz parte, às vezes a gente não está nos melhores dias e tem de procurar vencer mesmo assim. Consegui me superar, me motivar, e graças também à torcida também consegui vencer. Tive de me apoiar nessa força externa para virar”, disse, via assessoria.

No primeiro torneio sem Lari Passos e ainda à procura de treinador, o brasileiro luta por uma vaga na decisão já neste sábado, às 15h (de Brasília), contra um de seus carrascos nesta temporada: Dudi Sela. O número 1 de Israel e 94º do mundo foi responsável por sua eliminação na estreia do Aberto dos EUA, em agosto.

“Vai ser complicado. O Sela está voltando a atuar bem, subindo no ranking. Acho que, se eu estiver concentrado, tenho chance. Espero jogar melhor do que na sexta e chegar à grande final”, falou ao site oficial do torneio.

Depois da partida entre Bellucci e Sela, os alemães Andreas Beck e Cedrik-Marcel Stebe fazem a segunda semifinal da disputa. A final será neste domingo, às 15h.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *