Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Botafogo planeja reservas contra o Flu e titulares em dois próximos jogos

Titutlares estarão em campo nos dois próximos jogos do Carioca (Foto: EFE)
Titutlares estarão em campo nos dois próximos jogos do Carioca (Foto: EFE)

Quinze dias separam a partida contra o San Lorenzo do duelo contra o Unión Española, no Chile, pela Libertadores. Mas este período não será de muito descanso para os titulares do Botafogo. Além do jogo contra o Duque de Caxias, neste domingo, a comissão técnica fez um planejamento no qual o time principal também enfrentará o Volta Redonda, na próxima quinta-feira, no Maracanã. Assim, se não houver mudanças, o Alvinegro vai com reservas no clássico contra o Fluminense, dia 23 de fevereiro.

Este dia é a véspera da viagem da delegação para o Chile, local da partida contra o Unión Española, dia 26. Assim, a intenção é evitar desgaste ou, na pior das hipóteses, uma lesão de um dos titulares perto de uma partida da Libertadores. Dessa forma, a equipe principal terá os jogos contra Duque de Caxias e Volta Redonda para tentar somar seis pontos e entrar definitivamente na briga por uma vaga na semifinal do Carioca.

Vamos fazer as duas próximas partidas em alto nível, pegar ritmo e encostar lá em cima da tabela.”

Edílson, lateral do Botafogo

 O Botafogo deixa claro que o planejamento estabelecido no início da temporada não sofrerá modificações de acordo com os resultados obtidos. De qualquer maneira, a comissão técnica prefere não antecipar a estratégia que será adotada em cada compromisso do estadual, mas o lateral-direito Edílson deu pistas de como tudo será conduzido.

– Vamos fazer as duas próximas partidas em alto nível, pegar ritmo e encostar lá em cima da tabela. Em relação ao clássico, isso é com a comissão técnica. Nós temos uma programação feita desde o início do ano e ela não vem sendo mudada – destacou.

Três dias antes de enfrentar o Deportivo Quito, no jogo de volta da fase prévia da Libertadores, o Botafogo teve um clássico pela frente e decidiu escalar os reservas. A equipe alvinegra perdeu por 1 a 0 no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *