Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Pernambuco

Boté Fé é lançado oficialmente em Petrolina

Dando continuidade ao recebimento da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora que estão percorrendo o Brasil em preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude, a Diocese de Petrolina lançou oficialmente na tarde de ontem (02), em parceria com a Prefeitura de Petrolina, a programação do Bote Fé – Petrolina que ocorrerá no município nos dias 27 e 28 de janeiro. O evento foi realizado no Palácio Diocesano e contou com a presença do prefeito Julio Lossio, do Bispo de Petrolina, Dom Manuel dos Reis de Farias, do Assessor do Setor Juventude, Pe. Givanildo de Souza, do Superintendente de Juventude, Robson Rocha, além de secretários municipais, religiosos, comunidades e imprensa local.
Em 1984, o papa João Paulo II presenteou a juventude católica com a Cruz Peregrina, “como símbolo do amor de Cristo pela humanidade”. Com este símbolo, os jovens receberam a missão de ir por todo o mundo evangelizando e sendo testemunhas vivas do poder do amor de Deus. Em 2003, ele concedeu um segundo símbolo de fé cristã para ser levado pelo mundo, o Ícone de Nossa Senhora. Ambos os símbolos estão passando por todo o país até chegar ao Rio de Janeiro em 2013, onde será realizado a próxima Jornada Mundial da Juventude.
Segundo o Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manuel dos Reis de Farias, o Bote Fé Petrolina será um grande momento que está sendo aguardado pela juventude e por toda a Igreja. “A cruz peregrina foi venerada em Roma desde 1983 e o papa João Paulo II sempre teve uma admiração pela juventude, confiando e responsabilizando-os, por isso, ele desafiou os jovens, pedindo que recebessem a cruz e a levassem pelo mundo inteiro, como símbolo do amor de Cristo e libertação. Então, que a juventude possa desenvolver suas potencialidades e manifestar-se nesse momento tão forte e importante aqui em Petrolina”, ressaltou o Bispo.
“Eu fico muito feliz em poder participar de acontecimentos tão importantes da Igreja durante a gestão municipal, assim como a mudança de bispado e agora, esse evento grandioso para a juventude, o Bote Fé Petrolina. Estamos empenhados em organizar a cidade com a limpeza urbana e com todo o apoio possível para esse evento que será marcado pela fé cristã e pela acolhida de símbolos importantíssimos que percorrem todo o Brasil, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Estamos nos preparando para receber a pré-Jornada em 2013”, expressou o prefeito Julio Lossio.
O lançamento oficial do Bote Fé Petrolina foi marcado pela divulgação das mídias sócias, como o blog: “botefeempetrolina.blogspot.com” e o twitter @PetrolinaBoteFe que já estão ativos e pela programação que foi repassada pelo Assessor do Setor Juventude Pe. Givanildo de Souza. “A programação do Bote Fé Petrolina contempla vários aspectos sociais, religioso, da festividade e da celebração da vida. A peregrinação da Cruz e do ícone de Nossa Senhora irão trazer para o nosso Sertão a dimensão do encontro pessoal com Deus e também da celebração da vida e do render graças ao Pai. Por isso, visitaremos vários locais e louvaremos a Deus com os diversos shows católicos com bandas nacionais e locais”, afirmou Pe. Givanildo.
A programação musical do Bote Fé Petrolina trará a banda Anjos de Resgate, que possui mais de 10 anos de carreira e grandes sucessos musicais, a Banda Missionário Shalom do Ceará, entre outras atrações. Durante os três dias haverá a peregrinação por alguns lugares como a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, a Funase/Case, Petrape, entre outros. A programação completa do evento segue no link abaixo.
Programação oficial do Bote Fé – Petrolina

Texto: Élida Maria  Fotos: Marcizo Ventura

Com Ascom/PMP

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *