Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Brasil tem pior começo de ano na história do ranking da Fifa

A um ano e meio da Copa do Mundo de 2014, em sua casa, o Brasil é apenas o sexto colocado no ranking da Fifa. A entidade, que criou a lista em agosto de 1993, divulgou a nova atualização nesta quarta-feira. E a posição brasileira é a pior da história em um início de temporada na relação.

No mesmo período antes dos Mundiais do período (França-1998, Japão/Coreia-2002 e Alemanha-2006), o Brasil era líder. A exceção foi em relação à África do Sul-2010, quando estava em segundo lugar, em janeiro de 2008, 21 pontos atrás da Argentina.

Editoria de Arte/Folhapress
SELEÇÃO BRASILEIRA NO RANKING DA FIFA

O time de Mano figura em sexto desde o ranking mensal de novembro.

Na época, as vitórias sobre Gabão e Egito (ambas por 2 a 0) não foram suficientes ante a sequência da Inglaterra, que havia acabado de derrotar a Suécia e a Espanha. O “English Team” somou mais pontos porque enfrentou adversários melhores colocados na própria lista e terminou ultrapassando o Brasil.

Em setembro, a seleção nacional chegou a cair para sétimo, sua pior colocação na história desde que relação foi inaugurada, há 18 temporadas.

Hoje, o top 5 possui Espanha (1.564 pontos), Holanda (1.365), Alemanha (1.345), Uruguai (1.309) e Inglaterra (1.173). O Brasil soma 1.143.

Em seguida, aparecem Portugal, Croácia, Itália e Argentina, a décima.

Alexandre Rezende-22.nov.11/Folhapress
Mano conversa com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Andres Sanchez, diretor de seleções
Mano conversa com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Andres Sanchez, diretor de seleções

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *