Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Brasil vence o Irã e reassume o 3º lugar na Copa do Mundo

Depois de duas derrotas consecutivas, a seleção brasileira masculina de vôlei fez o dever de casa e ganhou do Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/16, nesta sexta-feira, pela nona e antepenúltima rodada da Copa do Mundo, do Japão.

Divulgação/FIVB
Jogadores da seleção brasileira comemoram ponto na vitória sobre o Irã
Jogadores da seleção comemoram ponto na vitória sobre o Irã

Com o resultado, o Brasil voltou para o terceiro lugar, com 19 pontos –um a mais que a Itália, quarta colocada, que perdeu para a Polônia por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 20/25, 25/23, 25/21 e 15/12. A Rússia e os poloneses dividem a primeira colocação, com 24 pontos. Os três primeiros colocados da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

Agora, o time comandado pelo técnico Bernardinho vai encarar a Polônia neste sábado, às 4h (horário de Brasília). No domingo, às 7h20, a equipe brasileira encerra sua participação contra o Japão.

“Foi um resultado importante. Havia uma tensão natural em função dos resultados, mas o time, de uma forma geral, controlou bem a partida e não concedeu muito espaço ao Irã. Soubemos jogar de uma maneira correta, inteligente e isso é muito bom. Dominamos o placar quase a partida inteira, mas não podemos nos iludir com a vitória de hoje, pois ela é apenas uma etapa”, disse o treinador Bernardinho após a partida.

No duelo contra o Irã, a seleção brasileira dominou o primeiro set e venceu com certa tranquilidade por 25/20.

Na segunda parcial, o Irã começou na frente. No entanto, o time brasileiro reagiu antes da metade do set e conseguiu fechar por 25/18.

No terceiro set, o Brasil foi amplamente superior e venceu por 25/16.

Divulgação/FIVB
Sidão e Marlon sobem para bloquear Arash, do Irã
Sidão e Marlon sobem para bloquear Arash, do Irã

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *