Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque Esporte

Brasileiro ganha ouro no triatlo e garante país em Londres-12

O paulista Reinaldo Colucci ganhou a medalha de ouro no triatlo neste domingo, no Pan-Americano de Guadalajara, e assegurou uma vaga ao país para Londres-2012.

Brasileiro perde para a gripe na marcha
Seleção de basquete fica em 1º lugar em grupo
Veja imagens dos medalhistas brasileiros

Colucci, 34º colocado no ranking mundial e 1º do país da modalidade, terminou a prova com o tempo de 1h48min02s. A medalha de prata ficou com o norte-americano Manuel Huerta (57º do mundo), que fechou a competição em 1h48min16s.

Brent McMahon (43º), do Canadá, ganhou a medalha de bronze (1h48min23s). Com o ouro, Colucci garantiu o Brasil na Olimpíada de Londres.

  Juan Barreto/France Presse  
Reinaldo Colucci comemora vitória no triatlo; clique na foto e veja fotos dos medalhistas brasileiros
Reinaldo Colucci comemora vitória no triatlo; clique na foto e veja fotos dos medalhistas brasileiros

“Estou muito feliz, a prova foi perfeita. A vaga ainda não é minha, é do Brasil, mas a probabilidade de eu não ficar com ela é muito pequena. Diria que estou com um pé e meio em Londres”, disse o triatleta brasileiro em entrevista para o site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro.

O país teve outros dois atletas na competição. Diogo Martins (nº 2 do país e 71º do mundo) terminou na quinta colocação (1h49min49s), enquanto Bruno Matheus (3º do país e 90º mundial) ficou em 14º (1h52min08s).

Antes da prova masculina, Pamella Nascimento ganhou o bronze na competição feminina. A brasileira terminou com o tempo de 2h00min32s.

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *