Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Brasileiros entram nas laterais do time do ano do “L’Équipe”

Famoso por ter concedido o título de “Atleta do Século” a Pelé, em 1980, o jornal francês “L’Équipe” divulgou nesta segunda-feira aquela que seria a seleção mundial de 2011, como faz ao final de cada ano de futebol.

Efe/Associated Press
Marcelo e Daniel Alves
Marcelo, do Real Madrid, e Daniel Alves, do Barcelona

Os únicos dois brasileiros no time montado por jornalistas jogam nas laterais. Enquanto Daniel Alves (Barcelona) figura na direita, Marcelo (Real Madrid) ganhou na esquerda.

Líder do ranking da Fifa, a Espanha colocou cinco nomes na lista. Argentina, Portugal, Alemanha e Sérvia, um por jogador, completam as nacionalidades da seleção.

A seleção do ano do “L’Équipe” conta com Neuer (Schalke/Bayern de Munique), Daniel Alves (Barcelona), Vidic (Manchester United), Piqué (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid); Busquets (Barcelona), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e David Silva (Manchester City); Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Messi (Barcelona).

O diário ainda destaca que Xavi foi o único jogador das cinco principais ligas da Europa a ter ultrapassado a marca de 3.000 passes certos em 2011, por exemplo.

Reprodução/Lequipe.fr
Reprodução do site do L'Équipe mostra os 11 eleitos
Reprodução do site do L’Équipe mostra os 11 eleitos e um pequeno perfil de cada atleta

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *