Willames Costa

Compromisso com a informação

Distrito Federal Regional

Câmara do DF decide aguardar ‘fato novo’ para julgar Benedito Domingos

Benedito Domingos (PP) foi notificado nesta segunda (2) por quebra de decoro. (Foto: Divulgação)

Deputado distrital Benedito Domingos (PP)

(Foto: Divulgação)

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiu nesta terça-feira (3) aguardar “fato novo” antes de avaliar uma possível punição para o deputado Benedito Domingos (PP). Ele é investigado no Tribunal de Justiça do DF por suposto beneficiamento de empresas de parentes na compra de decoração natalina para diversas regiões do DF em 2008.

Segundo a Casa, não houve nenhuma novidade que alterasse a decisão tomada no ano passado, quando foi arquivado o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias. Também foi aprovada a proposta de o Procurador-Geral solicitar ao TJ todas as informações que constam do processo de investigação contra o deputado.

A presidente da Comissão de Ética, Celina Leão (PSD), afirmou que o acatamento da denúncia por parte do TJ já era esperado. Ela disse que a Casa vai aguardar a decisão do tribunal. “Não estamos passando a mão na cabeça de ninguém. E nem podemos cometer injustiças”, disse.

Na sexta-feira (30), a comissão havia adiado pela segunda vez a decisão sobre a abertura de processo por quebra de decoro contra Domingos. Celina que a reunião não ocorreu porque alguns deputados já estariam viajando por conta do feriado da semana santa.

Fonte: Do G1 DF

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *