Willames Costa

Compromisso com a informação

Destaque

Candidatura faz Haddad ampliar presença em São Paulo

O ministro Fernando Haddad (Educação) ampliou de forma significativa sua presença em São Paulo no período em que afastou do caminho seus rivais no PT e consolidou sua pré-candidatura a prefeito da capital paulista, informa reportagem de José Ernesto Credendio e Lucio Vaz, publicada na Folha.

 Desde que assumiu a pasta, em 2005, Haddad costumava viajar de Brasília a São Paulo duas vezes por mês, em média. O ministro tem residência em São Paulo.

Haddad elogia projetos tucanos, mas critica FHC

Do início de agosto até a segunda semana de novembro, um período de 103 dias até a sexta-feira em que o PT definiu sua escolha como candidato, ele passou 47 dias em São Paulo, incluindo os fins de semana.

Em pelo menos dez dessas ocasiões, o ministro procurou conciliar compromissos oficiais no horário de expediente com atividades partidárias à noite e nos fins de semana.

Por três vezes ele esteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal condutor do processo que levou à indicação de Haddad como candidato.

OUTRO LADO

A assessoria de imprensa do Ministério da Educação reconheceu que Fernando Haddad viajou mais para São Paulo neste ano, por motivos políticos ou particulares, mas ressaltou que não há irregularidade nisso.

  Editoria de Arte/Folhapress  
Haddad ampliou presença em São Paulo nos meses em que definiu candidatura

Com a Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *