Willames Costa

Compromisso com a informação

Esporte

Capitão do Santos diz que vai conversar com juiz contestado antes do jogo

SPFW 2012O zagueiro Edu Dracena, capitão do Santos, disse que vai ter uma conversa com árbitro Sandro Meira Ricci antes da partida desta quarta-feira contra o Internacional pela Libertadores.

Folhapress/Reuters
O árbitro Sandro Meira Ricci e Neymar
O árbitro Sandro Meira Ricci e Neymar

Para o jogador, a escalação do juiz, queentrou em disputa judicial com o atacante Neymar, representa um risco.

“É um risco desnecessário colocar um árbitro que já teve problema com um jogador”, disse Dracena. “Mas eu espero que ele possa apitar bem para os dois lados. É um jogo decisivo para as duas equipes. Lógico que na hora de tirar quem vai ficar com a bola ou o campo, vamos ter uma conversa para ver como ele vai entrar no jogo”, completou o capitão.

Ricci processou Neymar e ganhou R$ 15 mil por ofensas publicadas no Twitter do jogador santista.

A escalação do juiz já havia sido criticada pelo técnico Muricy Ramalho. O que provocou a resposta do Internacional, cujos cartolas veem nas declarações dos santistas uma forma de intimidar e condicionar a arbitragem.

Em 2010, durante um jogo do Santos em que não atuava, Neymar discordou de marcações de Ricci e até o chamou de ladrão pelo Twitter. Processado pelo juiz, o atacante alegou que sua conta havia sido usada por outra pessoa, mas aceitou pagar a indenização.

Nesta terça-feira, antes do embarque do Santos, Neymar disse que a polêmica não vai influenciar na partida.

“Não tem nada a ver. É tranquilo. Tenho que fazer meu trabalho, que é ajudar o Santos, e ele vai lá pra fazer o trabalho dele. Que ele possa fazer uma bela partida. Meu foco é totalmente no jogo.”

Fonte: Da Folha.com

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *