Willames Costa

Compromisso com a informação

Bahia Carnaval Juazeiro

Carnaval 2013: Foliões lotam circuito da folia no primeiro dia de carnaval em Juazeiro

fotos ivan cruz

Passava das 22h quando o prefeito Isaac Carvalho entregou nesta quinta-feira (24), a chave da cidade para o Rei Momo, a rainha e as princesas, em cima do trio elétrico, na Avenida Adolfo Viana. “É com muita satisfação que entrego mais um ano a chave da cidade ao Rei Momo, Flávio Henrique. Quero desejar a todos um carnaval de muita paz e alegria”, disse o prefeito acompanhado das filhas, do sub secretário de Relações Institucionais do Estado, Pedro Alcântara e da assessora especial, Gorete Castro.

Ao som da banda Babado Novo, que puxou o tradicional bloco da Lavagem da Orla, da TV São Francisco, o prefeito e a corte real do carnaval 2013 entraram na avenida dando inicio a festa momesca. O folião Cícero Eliseu levou a família e amigos para avenida. “É maravilhoso brincar o carnaval de Juazeiro, estou achando a festa muito animada, participo todos os anos deste bloco e adoro”, declarou. O primeiro dia do evento foi marcado por muita animação e um grande público que se aglomerou para assistir as duas atrações principais da noite, a cantora Daniela Mercury, que entrou na avenida puxando o folião “pipoca” relembrando seus antigos sucessos como “O Canto da Cidade”, e a banda de pagode Harmonia do Samba, que levou uma multidão para o palco principal da Orla 2.

O estudante Jorge Bruno, usando uma peruca carnavalesca, disse que inicialmente não tinha gostado da mudança da festa para Orla 2, mas mudou de idéia. “Ficou ótima a estrutura aqui, e já perguntei aos amigos e eles também estão adorando o novo espaço”, afirmou o estudante.  O cantor Xexéu, que faz show no sábado (26) no circuito ofical, afirmou que o carnaval de Juazeiro sempre será o melhor do interior da Bahia. “A alegria do povo desta cidade é contagiante, eu tenho um carinho especial por esta cidade que sempre me recebeu de braços abertos. Vamos fazer um grande show e espero todo este povo bonito na avenida”, disse o cantor.

As principais atrações da segunda noite do carnaval são: o cantor Luiz Caldas, que se apresenta no palco principal da Orla 2, às 23h,  e Armandinho, Dodô e Osmar que vem puxando o folião pipoca na avenida.

Segurança e serviços

Na parte da segurança, o circuito conta com a presença diária de mais de 400 policiais militares, 50 Civis, Corpo de Bombeiros, 35 profissionais, Companhia de Caatinga com 42, a Guarda Municipal com 40 agentes por dia e a CMTT com 39 agentes atuando na segurança do trânsito. Na parte de serviços de Urgência e Emergência , dois pontos fixos do SAMU foram montados com uma equipe de 33 profissionais, localizados no CEO da Orla e outro na Arena montada na Orla 2. Também estãodisponíveis duas ambulâncias, uma localizada nas proximidades da praça Santiago Maior e a outra no ponto fixo da Orla 2. As equipes da DST/AIDS eVigilância Sanitária também estão trabalhando no circuito do carnaval.

Ascom PMJ Fotos: Ivan Cruz

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *