Willames Costa

Compromisso com a informação

Carnaval Pernambuco

Carnaval de Gravatá começa com Baile Municipal

Patusco vai animar o Bloco Esquenta Gravatá. Foto: Reprodução Blog Social 1
Patusco vai animar o Bloco Esquenta Gravatá. Foto: Reprodução Blog Social 1

Vinte e um de fevereiro. Esta é data programada para o início do Carnaval de Gravatá, no Agreste do Estado. A abertura das comemorações de Momo na cidade ocorre com a realização do Baile Municipal, que este ano vai homenagear o folião gravataense Sérgio Medeiros, falecido em dezembro do ano passado. Vários polos de animação serão montados no município.

Além do evento fechado, o Carnaval em Gravatá também vai contar com o desfile do Bloco Esquenta Gravatá, apresentações no Mercado Público Cultural, no Corredor da Folia e no Polo do Bairro Novo.

BAILE – O Baile Municipal de Gravatá será realizado no próximo dia 21, a partir das 22h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada na rua Quintino Bocaiuva. Se apresentam no evento as orquestras Super Oara e Popular de Gravatá, além do Movimento de Dança Wanderson José, Gravat’Art, Academia ArtDança, Escola de Dança Reverso e Cia de Dança e Arte Viva. Os ingressos individuais custam R$ 30. Já as mesas para quatro pessoas R$ 200. A renda do evento será revertida para o Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR) e Casa dos Velhinhos Vicente Soares.

BLOCO – O Esquenta Gravatá vai desfilar pelas ruas da cidade no próximo dia 28. A concentração será a partir das 20h, na Escola Cleto Campelo, localizada na avenida Agamenon Magalhães, no centro. Para animar a agremiação, estão confirmados Patusco, a Orquestra Popular de Gravatá, Movimento de Dança Wanderson José, Gravat’Art, Academia ArtDança, Escola de Dança Reverso e a Cia de Dança Arte Viva.

CENTRO – O Corredor da Folia vai ocorrer na Estação do Artesão, localizada na rua João Pessoa, no centro. A programação acontece nos dias 2, 3 e 4 de março. Entre as atrações estão Só na Marosidade, Batuqueto, Carlinhos, Tavinho e Orquestra, Jarbas Travassos, Wirandé e Orquestra, Ricardo Allegria, Serginho e Banda Simbora, Nazueira, Don Tronxo e Brucelose Elétrico.

POLO – No Bairro Novo, atrações como Timbaxé, Levada do Ghetto e Banda Sais vão animar os foliões no dia 2 de março. As comemorações na localidade têm início a partir das 10h.

NO MERCADO – Wilma Patrício, Maurício Meneses, Geovani e Grupo Evoé. Essas são atrações que vão passar pelo Mercado Público Cultural durante os dias 2, 3 e 4 de março. As apresentações começam às 13h.

Fonte: Do NE10

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *